quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Manutenção da iluminaçãopública contempla mais de 80% de Ilhéus

Os serviços de manutenção de iluminação pública já beneficiaram moradores de diversas localidades de Ilhéus, atingindo mais de 80% da cidade. Aação contemplou àsavenidas Esperança (Governador Roberto Santos) e Soares Lopes e bairros de São Miguel, Banco da Vitória, Salobrinho, Pontal, Sapetinga, Jardim Pontal, Nossa Senhora da Vitória e Jardim Atlântico. Parte do Malhado, Outeiro de São Sebastião, alto do Mambape e da Avenida Princesa Isabel também receberam os benefícios. Até está sexta-feira, dia 27, os trabalhos estão concentrados em ruas do São Miguel, Barra e Conquista. Está no cronograma o retorno ao Bairro Teotônio Vilela.
Iniciado no último mês de agosto, o serviço realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), já chegou também a vários outros pontos do centro da cidade. Além disso, as equipes operacionais estão com trabalhos quase concluídos nos bairros de Hernani Sá, Nelson Costa, Vila Freitas, Barreira, conjunto habitacional Ceplus (em confluência com a BA-001), Alto Boa Vista (Pacheco), além das avenidas Ubaitaba e 2 de Julho.
Ao avaliar os benefícios da ação, o superintendente de Obras e Serviços Públicos da Sedur, Ednaldo Azevedo, ressalta que a manutenção da iluminação pública contribui com outros setores. “Garantindo os serviços de iluminação, também estamos contribuindo com a segurança em locais públicos, como em pontos de ônibus, com a acessibilidade e até com a educação, uma vez que muitas pessoas estudam a noite e sentiam dificuldades noretorno para casa”, destaca.
Além da substituição das lâmpadas, também é realizada a troca das células fotoelétricas, reatores, das bases e dos conectores. Ednaldo Azevedo acrescentou que o roteiro dos serviços foi elaborado a partir das solicitações da população. “Damos prioridades aos pontos mais críticos do município, e aqueles que têm um maior tráfego de pessoas e de veículos”, ressaltou. A previsão da Sedur é contemplar todos os bairros da cidade, até o final do próximo mês de outubro.

Nenhum comentário: