quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Equipes do Bolsa Família atendem beneficiários nos distritos de Ilhéus

O Programa Bolsa Família além de atender os beneficiários nas instalações da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) e nos Mutirões da Cidadania, que vêm acontecendo desde julho de 2013, está comparecendo às comunidades mais distantes do município. Esta semana uma equipe do programa foi ao distrito de Inema, onde realizou o cadastramento e recadastramento de 120 famílias.
Em agosto, as equipes efetuaram mais de 500 atendimentos na mesma localidade. O coordenador do programa, Fernando Reis, acredita que “levar o Bolsa Família até localidades mais distantes é uma maneira de colaborar com os beneficiários e tornar o atendimento mais tranquilo e democrático para todos”. Durante os meses em que o Mutirão da Cidadania da Prefeitura Municipal de Ilhéus, vem acontecendo, o programa Bolsa Família atendeu mais de 800 pessoas.
O Bolsa Família é um programa integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) e oferece transferência de recursos para famílias que têm renda per capita inferior a R$ 70 por mês, seguindo alguns critérios delimitados pelo governo Federal. Atualmente, são beneficiadas 22.167 famílias ilheenses pelo programa. 
Atendimento agendado – Para regularização de cadastros na sede da SDS (Rua Mário Alfredo s/n, Av. Itabuna), o cidadão deve procurar a recepção, entre o período das 7 e 14 horas, e agendar o dia e horário do atendimento. A pretensão da secretaria é, até dezembro de 2013, totalizar mais de 19.000 atualizações cadastrais e com elas verificar também a existência de pendências e cadastros irregulares. De acordo o secretário da pasta, Jamil Ocké, “a realização de mutirões nos distritos colabora para a identificação denovos beneficiários para cadastramento, atualização de benefícios antigos e orientar as famílias sobre o programa”.

Nenhum comentário: