segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Exposição na Praça Dom Eduardo encerra a Semana Nacional de Trânsito nesta quarta em Ilhéus

No último dia da Semana Nacional do Trânsito, próxima quarta-feira, dia 25, ilheenses vão contar com um estande montando na Praça Dom Eduardo, na Avenida Soares Lopesno período das 8 às 18 horas. Haverá distribuição de folhetos educativos, mostra de vídeos, realização de palestras e exposição de equipamentos.O encerramento do movimento de conscientização será marcado também com palestra educativa para condutores de automóvel, às 19h30, auditório do Meira, na Rua Araújo Pinho.
Nesta terça-feira, dia 24, ocorre um novo comando educativo realizado em frente à Rodoviária, das 10 às 11 horas. A noite, a partir das 19h30, será provida palestra para motociclistas no auditório do Meira. Durante o evento, vários assuntos serão abordados, como “Legislação e Psicologia no Trânsito”, “Uso de Equipamentos Obrigatórios”, “Causas de Acidentes” e “Segurança no Trabalho”, entre diversos outros.
A semana Nacional do Trânsito é organizada em Ilhéus pela Prefeitura Municipal, a partir da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), em parceria com a 13ª Ciretran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O evento teve início em todo o país no último dia 18,com o tema ‘Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas’, a programação deste ano inclui a realização de palestras, ações educativas e atividades promocionais.
Durante toda a semana, foram realizadas blitzen educativas diárias, em vários pontos da cidade, com a entrega de folders e orientações aos motoristas. Para o titular da Sutran, o capitão Eliezer Ribeiro, a importância da Semana Nacional, prevista pelo artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), consiste na transmissão de informações necessárias para a promoção de um processo de mobilidade mais tranquilo. “Trata-se de um período destinado à promoção de ações educativas capazes de conscientizar as pessoas para a necessidade do surgimento de um trânsito mais seguro. E tudo isso por meio de uma mudança verdadeira de valores, comportamentos e atitudes”, comenta.

Nenhum comentário: