quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prefeitura de Itabuna aprova no MEC projetos para cobertura de quadras em escolas

O Ministério da Educação (MEC) acaba de aprovar mais dois projetos da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna para a construção e cobertura de quadras poliesportivas na Escola Norma Vídero e Escola Iolanda Pires, que funcionam, respectivamente, no Sítio II e Sítio V da Fundação Marimbeta, localizados nos bairros Fonseca e Nova Ferradas.

Os recursos serão repassados à Prefeitura por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como parte do Programa ProInfância desenvolvido pelo governo federal. De acordo com a Secretaria da Educação (SEC), com a aprovação do projeto, nos próximos dias o prefeito Claudevane Leite estará assinando o Termo de Convênio, gerado pelo MEC, que permitirá a liberação dos recursos e a abertura da licitação para a escolha da empresa responsável pela construção.

Também neste ano, o Ministério da Educação já havia aprovado outros três projetos para a cobertura e construção de quadras poliesportivas nas escolas municipais Bispo Dom Ceslau Stanula, no Pedro Jerônimo; Lourival Oliveira Soares, em Ferradas; e Frederico Smith Lima, na Urbis IV. Esta última, inclusive, com a implantação de vestiários e sanitários. 

A expectativa da SEC é que, com a construção e cobertura das quadras, as escolas desenvolvam com mais competência e infraestrutura as atividades complementares, a exemplo do Programa Mais Educação, que exige um espaço extra-sala de aula, bem como a expansão das atividades esportivas. A Secretaria da Educação também pretende abrir estes espaços, nos finais de semana, às suas respectivas comunidades para que elas possam usufruir e se sintam responsáveis pela preservação do bem público.

Nenhum comentário: