sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeitura estuda duas áreas para a criação do Parque da Cidade

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, discutiu nesta sexta-feira, no Centro Administrativo Firmino Alves, com integrantes da Comissão de Meio Ambiente da subsecção Ordem dos Advogados do Brasil, a criação do Parque da Cidade. Na audiência, também foram debatidos a execução de projetos para a arborização da cidade e critérios para poda, derrubada e substituição de árvore. 

Vane informou aos membros da OAB que a prefeitura está estudando duas áreas para a implantação do Parque da Cidade, que junto com investimentos na infraestrutura, saúde, programas sociais, esportivos e de educação é uma prioridade do governo. “É um projeto previsto para ser implantado ao longo dos próximos anos, disse o prefeito.

O prefeito destacou que a criação desse espaço de lazer é uma cobrança antiga da população e informou que a arborização, principalmente em áreas do centro de Itabuna, está contemplada no seu programa de governo. “Árvores deixam a cidade mais agradável e significam mais qualidade de vida”, completou o prefeito, que elogiou a iniciativa da OAB, que prometeu doar um projeto do Parque da Cidade para o município.

Elaboração

O presidente da subsecção da OAB, Andirlei Nascimento, informou que o projeto já está em fase de elaboração. Ele lembrou que últimos gestores abandonaram completamente a cidade. “As carências são enormes, principalmente nas áreas de saúde, infraestrutura e educação. Esperamos que seja você o gestor que iniciará o processo de reestruturação, fazendo investimentos essenciais para mudar a cara da nossa Itabuna”, declarou.

Já a presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Kátia Lira, pediu ao prefeito que a fiscalização para poda e derrubada de árvore seja intensificada.  Ela observou que nos últimos anos o centro de Itabuna perdeu muitas árvores, que foram eliminadas sem estudos prévios. Quanto a isso, Vane garantiu que a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está atenta.

Durante o encontro, os membros da OAB doaram para Vane uma muda de tangerina para celebrar o Dia Nacional da Árvore, que é comemorado no país neste sábado, 21. “Esperamos que na sua gestão muitas árvores sejam plantadas em todos os cantos da cidade”, pediu ao prefeito a vice-presidente da OAB, Jurema Barreto.

Nenhum comentário: