sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeitura e Faculdade de Ilhéus fazem parceria na área da Saúde

A da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Faculdade de Ilhéus estabeleceram parceria para executar de um projeto de extensão interdisciplinar no setor de saúde, que será promovido em uma comunidade do município. A proposta vai integrar a equipe técnica da secretaria e os estudantes dos cursos de graduação em Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Inicialmente, o projeto vai inserir nas equipes da Sesauos estudantes dos cursos de Enfermagem e Nutrição, que já possuem turmas numa fase mais avançada com habilidades para prestar atendimento à população. O secretário de Saúde, José AntonioOcké, ressalta que estes atendimentos serão supervisionados de forma permanente por docentes da Faculdade em articulação com os profissionais de saúde da unidade a ser escolhida para o projeto.

A ação resulta do encontro do prefeito Jabes Ribeiro com os diretores da Faculdade de Ilhéus, Sandra Milanesi e Almir Milanesi, no final do mês de agosto, quando foi discutida uma maior aproximação entre as duas instituições. Na tarde da quinta-feira, dia 19, uma nova reunião aconteceu entre os diretores da faculdade e o secretário interino da Saúde, José AntonioOcké, e a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, na sede da Sesau, para definição de detalhes do projeto.

Outro aspecto importante a ser destacado é o compromisso da Faculdade de Ilhéus com a continuidade do projeto, mesmo em período de férias dos alunos, além da disponibilização de condições, equipamentos básicos e materiais de consumo para que os atendimentos sejam realizados pelos acadêmicos.

Também participaram do encontro o coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus, Robson Vidal de Andrade, além de técnicos da Secretaria de Saúde, como o diretor Administrativo, Edvaldo Martins, a coordenadora da Atenção Básica, Bárbara Christian Magalhães, a superintendente técnica, Cristiane Bittencourt, e a diretora de Planejamento, Ana Carolina Lavigne Tavares.

Nenhum comentário: