segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Settran promove ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

Pelo menos seis mil motoristas já foram abordados em Itabuna nas ações educativas da Semana Nacional do Trânsito, que acontecem de 18 até o dia 25 e tem como tema “Bebidas e outras drogas que comprometem a circulação”. Dentre as ações estão blitz educativas, orientação dos motoristas e um passeio ciclístico no domingo, Dia Mundial Sem Carro. 

  A Semana Nacional de Trânsito está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com o objetivo de levar informações e conscientizar o cidadão sobre sua responsabilidade no trânsito. Em Itabuna, já foram realizadas blitz em bares e nas principais ruas do centro da cidade. 

No Dia Mundial Sem Carro foi realizado um passeio ciclístico pelas principais ruas e avenidas da cidade. O passeio contou com a presença de aproximadamente 250 ciclistas, com destaque para a participação de muitas famílias, inclusive com crianças. Pela manhã, na Alameda da Juventude, foram realizadas atividades educativas e de prestação de serviços para a comunidade. 

Pela primeira vez, as atividades também acontecem no Jequitibá Plaza Shopping, um dos locais de maior fluxo e circulação de pessoas da cidade.  Durante essa semana, estão sendo realizadas blitz educativas no estacionamento e dentro do Shopping. Para isso, foi montado um estande para orientação do público, com a distribuição de panfletos e brindes. 

Alguns desses visitantes também são convidados a responder um questionário sobre comportamento no trânsito. O padeiro Daniel Queiróz da Silva passou pela blitz educativa e afirma que “bom seria se sempre acontecesse esse tipo de ação, pois ajudaria a evitar a imprudência de muitos motoristas”. O destaque das ações realizadas no shopping é um veículo sinistrado pendurado por um guindaste, que tem chamado a atenção dos transeuntes e motoristas.

Nenhum comentário: