segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura de Itabuna participa do Dia da Responsabilidade Social

A Prefeitura de Itabuna assegurou no sábado, 21, diversos serviços gratuitos para a população do município durante Feira de Saúde, no Dia da Responsabilizada Social. O evento contou com atendimento gratuito disponibilizado por 22 parceiros, entre os quais as secretarias de Saúde, Transporte e Trânsito, além do Samu-192. 

            A atividade, que foi realizada em estandes montados na Praça José Bastos, no centro, e no campus da faculdade FTC, garantiu serviços como aferição de pressão arterial, testes de hepatites B e C, HIV e Sífilis, além de oficinas sobre a saúde do homem e câncer de mama. O resultado dos testes para algumas doenças saia em até 20 minutos.  

            A Secretaria de Saúde de Itabuna participou do Dia de Responsabilidade Social divulgando serviços oferecidos gratuitamente na rede básica e realizando exames para detecção de HIV e Sífilis. “Esses exames também podem ser feitos de segunda a sexta no Centro de Referência Dr. Júlio Brito”, explicou Jonas Barbosa, integrante da Coordenação do Programa DST/Aids.
           
Primeiros Socorros
Já a enfermeira do Núcleo de Educação em Emergência do Samu-192, Waleska Dias Figueiredo, e a técnica em enfermagem Aline Santana estavam no local divulgando informações sobre primeiros socorros de vítimas de acidentes. Quem também levou informações para salvar vidas foram os agentes de trânsito do município, com orientações sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e proibição do uso do celular enquanto o motorista está ao volante.

     A assessora acadêmica da FTC, professora Raildes Pereira Santos, destacou a importância dos parceiros para o sucesso da campanha em Itabuna.  O evento foi encerrado por volta 13 horas e a expectativa dos organizadores é que cerca de 10 mil pessoas tenham sido beneficiadas com os serviços oferecidos nas mais diversas áreas. O Dia da Responsabilizada Social foi promovido em todo o País com participação de instituições de ensino superior.

Nenhum comentário: