quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Polícia prende 4 suspeitos após tiroteio e queda de avião em SP

Pelo menos quatro suspeitos de participarem de uma quadrilha foram presos nesta quinta-feira, após uma troca de tiros com a Polícia Federal em Bocaina (SP), a 300 quilômetros de São Paulo. O tiroteio, ocorrido na noite de quarta-feira, terminou com um avião de pequeno porte derrubado pelos agentes e com a morte de um policial.

Durante a madrugada, o homem que seria o piloto da aeronave foi preso pela PF. Já na manhã desta quinta-feira, a Polícia Rodoviária de Jaú, município vizinho a Bocaina, prendeu outros três integrantes da quadrilha que estavam escondidos em um canavial próximo ao local onde a aeronave foi derrubada.
Durante a fuga, um carro com placas de Campinas (SP) foi abandonado pelos traficantes. A polícia ainda não informou detalhes sobre o número de suspeitos que integravam o bando. Uma arma calibre 50, munições e coletes à prova de balas foram apreendidos.

O corpo do agente Fábio Ricardo Paiva Luciano, 38 anos, morto durante a troca de tiros é velado no Centro Velatório Terra Branca, em Bauru (SP), e será enterrado no Cemitério da Saudade. O horário do enterro ainda não foi confirmado.

Operação policial termina com policial morto e avião derrubado
Na noite de quarta-feira, policiais federais das delegacias de Bauru e Araraquara realizaram uma operação para montar um cerco a suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas em Bocaina. Os agentes aguardavam em campana pela aterrissagem de uma aeronave de pequeno porte em uma pista clandestina localizada em meio a um canavial às margens do km 136 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255).

Com a aproximação do avião, integrantes da quadrilha que aguardavam a entrega de drogas e armamento em solo perceberam a presença dos policiais e começaram a atirar. Antes de tocar o solo, a aeronave foi alvejada por disparos feitos pelos federais. Em meio ao canavial, o avião pegou fogo, gerando um imenso clarão.

Durante a troca de tiros, o policial federal Fábio Ricardo Paiva Luciano foi baleado no peito e chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada na Santa Casa de Jaú, município vizinho a Bocaina. O policial morto durante a operação trabalhava em Bauru, distante 84 km de Bocaina, onde residia há apenas um ano vindo da capital paulista.

Há informações de que, entre as armas usadas pela quadrilha, haveria fuzis AR-15. A PF não confirmou, mas há informação de que um novo tiroteio entre policiais e traficantes ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

Nenhum comentário: