sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Emergência do Hospital de Base funcionará em regime de plantão

Quando estiver em funcionamento, a emergência do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães atuará em regime de plantão 24 horas, segundo garantiu o presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), Paulo Bicalho. As equipes profissionais de saúde que vão trabalhar na unidade já começaram a receber treinamento para qualificação do serviço para prestar um atendimento de qualidade conforme a exigência do novo modelo implantado pela atual gestão municipal.

O Plantão contará com ortopedista, clínico geral, cirurgião buco-maxilo-facial e toda uma equipe profissional e técnica de apoio. Estão sendo capacitados desde médicos, enfermeiros e técnicos até os maqueiros. O Plantão Emergencial deverá ser inaugurado no próximo mês de outubro, conforme prevê o diretor da Fasi. Ele adiantou que as obras de reforma e ampliação das instalações físicas da unidade que estão sendo feitas com recursos do município, já foram concluídas. Os móveis e equipamentos também já foram montados.

Paulo Bicalho disse também que já foram iniciados ontem os serviços para a instalação de fibra ótica para a informatização dos procedimentos médicos realizado no Hospital de Base, inclusive o prontuário que passará a ser eletrônico. Segundo ele, a modernização com a informatização do serviço no Plantão Emergencial permitirá segurança nas informações, melhor prestação do serviço e, principalmente, agilidade e qualidade do atendimento ao paciente, que é o principal foco.

O presidente da Fasi reconhece a demora da entrega da unidade à população e pediu um pouco mais de paciência porque, segundo explicou, haverá surpresas bem agradáveis a partir do funcionamento por causa do novo modelo de pronto-atendimento que está sendo implantado. “Todos os esforços estão sendo concentrados para oferecer à comunidade o que há de melhor e mais moderno, bem diferente daquela emergência que funcionava nos moldes mais antigos como nos postos do interior”, garantiu.

Nenhum comentário: