segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Em "clima de respeito", Corinthians viaja com algoz em retorno do MS

Depois da derrota para a Portuguesa por 4 a 0 neste domingo no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileira, os jogadores do Corinthians tiveram mais um reencontro com a equipe do Canindé nesta segunda-feira. Desta vez, no voo que levou as duas delegações de volta a São Paulo. No entanto, a viagem de volta foi marcada pelo respeito entre os dois times, sem quaisquer animosidades ou provocações.


“O que aconteceu nessa partida foi reflexo do que a Portuguesa vinha fazendo, que às vezes não aconteceu. Reflexo do que a gente vem trabalhando, conseguindo jogo a jogo. É o reflexo do nosso trabalho”, analisou, à despeito do desempenho do Corinthians no duelo.

Edu Gaspar conta conversa entre Tite e jogadores após goleada
Destaque da partida com três gols, o atacante Gilberto também pregou respeito ao time do Corinthians. Para ele, a derrota por 4 a 0 não é demérito para o time comandado por Tite.

“O Corinthians é um time que merece ser respeitado. A gente foi bem nas finalizações - não quer dizer que o Corinthians não jogou futebol para merecer isso”, disse Gilberto, elogiando os rivais deste domingo. “O Corinthians estava a todo momento tentando fazer gols”, completou.

Do lado do Corinthians, a sétima partida sem vitória era encarada com preocupação. Apesar de dizer que o time “não teme o rebaixamento” para a Série B do Campeonato Brasileiro, o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, afirmou que a equipe “tem que ter tranquilidade” para voltar a vencer, sem saber explicar a má fase.

“É difícil explicar. A parte psicológica esta influenciando bastante, querendo resolver as coisas de uma maneira diferente do que estávamos fazendo antes. É ter calma”, sugeriu o dirigente.

Nenhum comentário: