sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Aliados a Marin, presidentes ameaçam multas para membros do Bom Senso

Principal possibilidade de protesto do Bom Senso FC para a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o atraso das partidas do fim de semana encontra resistência interna de alguns dos clubes.

Segundo o Terra apurou, ao menos três presidentes acenaram a seus jogadores que não irão admitir prejuízos para as instituições. São eles: Juvenal Juvêncio (São Paulo), Alexis Portela (Vitória) e Peter Siemsen (Fluminense), todos alinhados à chapa de situação da CBF, hoje presidida por José Maria Marin e que terá Marco Polo Del Nero como candidato em abril de 2014.

A intenção dos jogadores para a 36ª rodada é de atrasar o início das partidas em no mínimo três e no máximo dez minutos, o que traria prejuízos importantes do ponto de vista comercial para as emissoras que transmitem o Campeonato Brasileiro - Globo, Bandeirantes e Sportv. A medida do Bom Senso FC seria um dos ultimatos antes de uma possível greve, mais provável para 2014.

De acordo com regulamentação da CBF, cada minuto de atraso significa multa de R$ 1 mil, valor considerado irrisório por todos envolvidos e bastante inferior ao prejuízo gerado para as emissoras. Aos presidentes dos clubes, os líderes do Bom Senso FC se comprometeram a assumir o pagamento das quantias.  

Ainda não há convicção do movimento a respeito do possível protesto para o fim de semana. Os jogadores estipularam o almoço de sábado como prazo limite para decidir se será possível, ou não, atrasar os jogos em até dez minutos. Se definida, a maior possibilidade é de que a ação ocorra em Flamengo x Corinthians, partida marcada para as 17h (de Brasília) do domingo e com transmissão em tevê aberta para todo o País, exceto Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário: