segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Itabuna sediará Copa Sul Baiana de Bandas e Fanfarras

Visando promover um espetáculo de musicalidade, coreografias e evoluções, além de proporcionar um dia animado para a população de Itabuna, será promovido o lançamento Oficial da CSBF - Copa Sul baiana de Bandas e Fanfarras. O evento, que contará com a presença de Bandas de todo Baixo Sul e Extremo Sul Baiano, será realizado no dia 1 de Dezembro, a partir das 13:30 hs, na Avenida Beira Rio.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) está apoiando e participando da organização do evento. De acordo com o Presidente da Instituição, professor Roberto José, é saudoso lembrar da Itabuna antiga, como uma pequena cidade do interior, quando em torno do coreto de uma praça pública, vivenciavam-se momentos de encantamento naquele vai e vem do embalo das valsas, marchas e dobrados, verdadeira ciranda. Assim, atraídos pelos acordes da banda de música: crianças, jovens e adultos, todos ali, vivendo aquela atmosfera de alegria e encantamento.

Roberto enfatiza que essa é apenas uma das diversas missões que as bandas de fanfarras cumprem na comunidade: a de agradar a população em torno de si, para conviver numa atmosfera de alegria e congraçamento, aprendendo a cultivar as mais valiosas tradições culturais da comunidade. Há muito tempo que se diz: "Cidade sem banda de música é cidade sem poesia". Dessa forma, faz parte dos projetos da FICC, de levar arte e cultura para as praças públicas de Itabuna.

Além da FICC, as Secretarias Municipais da Indústria, Comércio e Turismo, Administração, Saúde e Transporte e Trânsito também apoiam o evento. Para maiores informações, ligar para 73 8868-9158, 73 8857-8757. 

Nenhum comentário: