segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Iluminação pública de Ilhéus será intensificada

Durante os próximos 60 dias a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), irá intensificar o setor de iluminação pública tanto na zona urbana quanto na rural. Nesse sentido, explica o secretário Isaac Albagli, foi contratada uma nova equipe para se somar às duas outras existentes, com objetivo de cumprir rigorosamente o roteiro traçado, que atende às mais diversas localidades que ainda não foram beneficiadas totalmente por este tipo de serviço.
A intensificação da iluminação, continua o secretário, visa oferecer aos ilheenses e aos turistas que visitam o município na alta temporada, uma cidade mais bonita e ao mesmo tempo proporcionando mais sensação de segurança para todos. Para tanto, adianta que até o próximo Natal a Ponte Lomanto Júnior, que liga Ilhéus ao Bairro do Pontal, passará a contar com uma nova iluminação, “e as luminárias natalinas tradicionais também estão sendo providenciadas para deixar o nosso comércio mais atrativo”, afirmou.
Segundo Isaac Albagli, assim mesmo, com as dificuldades enfrentadas nos últimos meses, muitas melhorias foram realizadas, como na Avenida Princesa Isabel, onde a ação envolveu todos os postes de luminárias, da mesma forma que ocorreu na Avenida Soares Lopes, que hoje atende às expectativas dos moradores, principalmente daqueles que realizam exercícios físicos durante a noite, ou apenas saem para passear. “Mas, esses são apenas dois exemplos, pois já conseguimos beneficiar vários outros pontos”, salientou.
Ainda de acordo com o secretário, o serviço de intensificação não se resume apenas a troca de lâmpadas, abrangendo também a recuperação dos braços quebrados das luminárias, um problema comum em Ilhéus. Todos esses pontos de luz que apresentam problemas serão visitados pelas equipes, uma vez que o prefeito Jabes Ribeiro solicitou todo o empenho no pronto restabelecimento da iluminação da cidade tendo em vista as festas natalinas e o réveillon.

Nenhum comentário: