quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Suspeito da morte de Lady Butterfly diz ter agido em legítima defesa

Suspeito de ter matado a dançarina Lady Butterfly, o mecânico Luan Santos Gonçalves, 22 anos, foi encaminhado para o Presídio de Eunápolis, no sul da Bahia, na tarde nesta quinta-feira (21). Pela manhã, o mecânico foi apresentado na 23ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) e confessou o crime, segundo a polícia.

Luan estava escondido na cidade de Vitória da Conquista, onde policiais do Grupo de Apoio Tático (GAT) cumpriram, na quarta-feira (20), o mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da Vara Crime de Porto Seguro. Ao ser preso, ele estava em uma casa lotérica, local de trabalho de um primo.

Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, Delmar Bittencourt, que investiga o caso, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa. "Durante o depoimento, Luan chorava muito e disse que se arrependeu de ter matado a dançarina Butterfly. Ele alegou ter esfaqueado a vítima no momento de uma briga entre os dois ", disse. O mecânico passou por exames de corpo de delito antes de ser encaminhado à penitenciária.

Bittencourt explicou, ainda, que Luan afirmou ser casado com uma mulher e que a travesti queria retomar o relacionamento com ele. Os dois acabaram brigando a ponto de Lady Butterfly pegar uma faça e tentar atingir Luan, que tomou o objeto das mãos da dançarina e a esfaqueou no tórax.


Luan foi preso em Conquista planejando fuga para outro estado
O suspeito informou que pegou o notebook da vítima por conta de um vídeo íntimo dos dois que estava no aparelho, o carro para a fuga e que o celular da vítima já estava dentro do veículo.

Daniel José de Oliveira Júnior, conhecido como “Lady Butterfly”, foi assassinado no último domingo (17), em seu apartamento, em Porto Seguro. A travesti, que era dançarina do Espaço Axé Moi, foi atingida por quatro facadas no tórax e no pescoço.

Butterfly chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital.

Nenhum comentário: