sábado, 30 de novembro de 2013

Arraial Cine Fest reforça diversidade cultural em sua 6ª edição

O SENAC Porto Seguro vai abrigar, de 1º a 7 de dezembro, a 6ª edição do Arraial Cine Fest – Festival de Cinema e Vídeo do Arraial d’Ajuda. Durante os sete dias do evento, o público irá mergulhar num universo mágico, assistindo filmes dos mais variados temas e gêneros, nos formatos longa e curta-metragem, sendo a maioria deles produzidos no Brasil. O filme "Feminino Cangaço", de Manoel Neto e Lucas Viana, será exibido na cerimônia de abertura, às 19 horas, no Salão de Eventos do Senac.

Todas as noites, a partir das 19 horas, acontece a Mostra Principal (competitiva), que nesta edição contempla 20 títulos. À tarde, às 15 horas, serão exibidos os filmes da 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América Latina. Os curtas e longas-metragens da mostra principal concorrem aos troféus de Melhor Filme Nacional eleito pelo júri; Melhor Filme Estrangeiro eleito pelo júri; Melhor Filme Nacional eleito pelo voto popular e Melhor Filme Estrangeiro eleito pelo voto popular. Um dos destaques da programação é a animação “Luminaris”, do argentino Juan Pablo Zaramella, que já recebeu mais de 300 prêmios internacionais. 

O SENAC recebe também o projeto Câmera em Capoeira, que contemplará duas oficinas: a de Capoeira e Confecção de Instrumentos e a de Produção de Conteúdo Audiovisual. As aulas de capoeira e de preparação de instrumentos musicais serão filmadas e editadas pelos alunos da Oficina de Produção de Conteúdo Audiovisual, resultando em dois vídeos: um institucional e outro jornalístico.

Curtas, debates e homenagens

Do outro lado do rio Buranhém, no Arraial d’Ajuda, a praça Caminho do Mar (Estrada do Mucugê) recebe a 3ª Mostra Curta Tudo, de 02 a 05 de dezembro. As exibições começam a partir das 21 horas.

Na sexta-feira, 06 de dezembro, mestres e alunos participam do simpósio “A Capoeira na Atualidade” e será ministrada a palestra “As Políticas Públicas para o Audiovisual”, seguida de debate, com a presença de cineastas e produtores.

O festival vai contar ainda com a presença do roteirista Gustavo Cornillón (“Luminaris); do diretor Yuri Amaral, de “The Best of Lambada”, filme rodado em Porto Seguro; e da atriz Cristina Prochaska, que atuou em novelas da Rede Globo e filmes nacionais.

De acordo com Juca Fonseca, organizador do Arraial Cine Fest, o evento é importante na medida em que traz para o Extremo Sul da Bahia a produção audiovisual nacional e internacional, além de contribuir culturalmente para a região. Ele lembra que os moradores de Porto Seguro sempre se queixaram do fato de o evento ser sediado no Arraial d’Ajuda e que tendo o SENAC como anfitrião abriu-se uma ótima oportunidade para que os mesmos prestigiem a programação. “Aproveito para convidar os moradores de Porto Seguro e região para prestigiarem esta edição do Arraial Cine Fest, que traz um vasto número de filmes e muita diversidade cultural”, revela Fonseca.

A programação completa está no site do festival: www.arraialcinefest.com.br. Mais informações: (73) 8817-1797, 9971-6635 ou producao@costacentral.com.br

Serviço:

O quê: 6ª edição Arraial Cine Fest – Festival de Cinema e Vídeo do Arraial d’Ajuda
Onde: SENAC (Porto Seguro) e Praça Caminho do Mar (Arraial d’Ajuda)
Quando: de 01 a 07 de dezembro de 2013. (Abertura dia 1º, às 19h, no SENAC).
Atrações: Mostra Principal (competitiva), 3ª Mostra Curta Tudo, 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América Latina e Oficina de Produção de Conteúdo Audiovisual.
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (73) 8817-1797, 9971-6635 ou producao@costacentral.com.br.
Programação completa no site: www.arraialcinefest.com.br

Confira informações  e o curta Luminaris - http://www.cafeetv.com.br/luminaris-juan-pablo-zaramella-conta-uma-historia-fantastica-usando-pixilation-no-seu-novo-e-brilhante-curta.html

ACESSE o site www.arraialcinefest.com.br

Nenhum comentário: