quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Com público pequeno e pouca pressão, pesagem do UFC BH decepciona

Ao contrário de 2012, quando o UFC BH teve o ginásio quase lotado, neste ano a pesagem já mostrou como será fraca a presença para as lutas marcadas para essa quarta-feira. No ano passado, já na hora da balança, em uma sexta-feira, o GInásio do Mineirinho ficou lotado, com o anel inferior cheio e o superior parcialmente preenchido. Nesta terça, a parte de baixo ficou vazia, com aproximadamente 300 pessoas.

Outra decepção do UFC BH 2013 foi a interação do público. Desta vez, os lutadores estrangeiros não sentiram pressão, já que os gritos de "uh vai morrer" pouco ocorreram. Os brasileiros mais exaltados pelos torcedores foram Rafael Sapo, Lucas Martins e Glover Teixeira - todos de Minas Gerais. Jacaré Souza também foi aplaudido, mas não com tanta força.

Poucas encaradas foram polêmicas. A mais tensa de todas foi quando o brasileiro Yuri Villefort subiu para a pesagem, bateu o peso e, em seguida, colou o rosto junto ao de Sean Spencer - ambos pareciam prontos para o combate. Outro momento tenso foi do mineiro Lucas Martins, que chegou tentando intimidar o adversário Junior Hernandez. Os lutadores principais do UFC BH, Glover Teixeira e Ryan Bader, se respeitaram e evitaram qualquer problema.
Todos conseguiram bater o peso, alguns com mais tranquilidade e outros menos. Ronaldo Jacaré Souza, por exemplo, nem precisou tirar a bermuda para chegar à meta. As lutas estão marcadas para começar às 17h30 (de Brasília). O card principal começará às 20h.

Veja os pesos dos lutadores do 2º UFC Belo Horizonte:

Card principal
Meio-pesado – Glover Teixeira (93,5 kg) x Ryan Bader (93 kg)
Médio – Yushin Okami (84 kg) x Ronaldo Jacaré (84,5 kg)
Mosca – Joseph Benavidez (57 kg) x Jussier Formiga (57 kg)
Leve – Francisco Massaranduba (70,5 kg) x Piotr Hallmann (70,5 kg)
Médio – Rafael Sapo (84 kg) x Tor Troéng (84 kg)
Mosca – Marcos Vina (57 kg) x Ali Bagautinov (56,5 kg)

Card preliminar
Pena – Felipe Sertanejo (66 kg) x Kevin Souza (66 kg)
Galo – Lucas Mineiro (61,5 kg) x Junior Hernandez (61,5 kg)
Meio-médio – João Zeferino (77 kg) x Elias Silvério (76,5 kg)
Meio-médio – Keith Wisniewski (77 kg) x Ivan Batman (76,5 kg)
Meio-médio – Yuri Villefort (77 kg) x Sean Spencer (77,5 kg)

Nenhum comentário: